Geral

Geral 13/06/2017 09:04 Ascom/Prefeitura

Cerimônia reúne mais de 60 casais para o 'sim coletivo'

66 casais aproveitaram a oportunidade criada pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e Governo do Estado, e participaram do Casamento Comunitário 2017. Foi a sétima edição da cerimônia pública ocorrida no município.

Os casais, padrinhos e familiares chegaram cedo ao auditório Ariosto da Riva, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que delicadamente decorado para recepcionar a cerimônia civil e religiosa. Autoridades do TJMT convidados especialmente para o evento participaram do ato. A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, juíza corregedora, fez questão de participar da cerimônia, com as companhias da juíza auxiliar, Jacqueline Cherulli, e do juiz José Antonio Bezerra. A juíza Milena Ramos de Sousa Lima, o promotor Daniel Camargo Mariano, o deputado Sebastião Rezende, o vereador Mendonça e a vice-prefeita Neia Munhoz completaram a lista de autoridades presentes à cerimônia.

Inicialmente os casais foram chamados ao auditório da CDL para receberem as bênçãos de um pastor evangélico e de um padre. Eles foram orientados sobre os valores do casamento, os segredos para edificar e manter um relacionamento saudável e duradouro, além de serem lembrados do compromisso assumido por cada casal diante das testemunhas presentes.

Após a oficialização do compromisso civil, pelo juiz de paz Marcus Augusto da Silva, os casais foram chamados à frente para receberem as certidões de casamento das mãos das autoridades presentes, a conclusão de um compromisso assumido e o direito a cidadania com a posse do documento. “Cada um de nós é um milagre, somos fruto de um ato de amor, que só é possível a partir da união de um homem e uma mulher. Por isso, parabenizo a cada um de vocês neste dia tão especial”, enalteceu a juíza auxiliar da Corregedoria do TJMT, Jacqueline Cherulli.

Representando o prefeito Asiel Bezerra no Casamento Comunitário 2017, a vice-prefeita Neia Munhoz elogiou o trabalho da liderada pela secretária de Assistência Social, Luzmaia Quixabeira de Araújo, pela bela recepção montada e a possibilidade dos casais participarem do evento. “Eu me sinto honrada em participar desse casamento comunitário, da felicidade de cada casal que disse o sim perante as testemunhas”, disse a vice-prefeita, ressaltando a decisão dos casais, desejando que todos sejam felizes em suas escolhas.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo