Geral

Geral 13/06/2017 07:29 Ascom/Prefeitura

Asiel reforça pedido por pavimentação e ligação da MT 419 à BR 163

O prefeito Asiel Bezerra aproveitou a presença do governador Pedro Taques e integrantes do primeiro escalão de seu governo para reforçar um pedido feito anteriormente e assegurado pelo vice-governador Carlos Fávaro ainda no ano passado: a pavimentação da MT 419 e a sua interligação à BR 163. O compromisso feito por Fávaro aconteceu durante o Estradeiro Integração Alta Floresta/Santarém.

O reforço do pedido foi feito durante o ato público realizado por Taques na manhã de sábado durante a Caravana da Transformação. No ato, o governador entregou benefícios a vários municípios da região norte e anunciou que estuda a liberação de emendas parlamentares para beneficiar vários municípios, entre eles Alta Floresta, em infraestrutura.

“Essa interligação vai melhorar ainda mais essa região, que está crescendo. Com essa interligação, vamos economizar mais de 200 km até o Porto de Miritituba, 200 km a menos. A região nossa vai crescer muito mais ainda”, disse o prefeito altaflorestense, citando ainda a prefeita de Carlinda, Carmelinda Martines, e Antonio Mafini, de Mundo Novo, que serão interligados dentro desse projeto.

Além da pavimentação da rodovia estadual, a interligação entre os dois municípios contará com a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Teles Pires. Na época do Estradeiro Integração, Fávaro assumiu o compromisso de iniciar em 2017 as obras de pavimentação e construção da ponte. “Não existe obra mais prioritária na região de Alta Floresta que a conclusão da MT-208 e da MT-419, porque com a BR-163 ficando pronta, essas são as vias de acesso que vão dar maior competitividade”, disse em entrevista a imprensa à época. Segundo ele a ponte terá 450 metros de comprimento e receberá um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões, sendo financiada pelo Programa Proconcreto.

Infraestrutura

“Quero dizer que nós temos um compromisso com Alta Floresta na liberação da emenda pra pavimentação daqueles bairros aqui. Nós vamos liberar essas emendas para o povo aqui de Alta Floresta”, anunciou o governador durante o ato, afirmando que o recurso seria liberado através da Secretaria Estadual de Infraestrutura.

A emenda para pavimentação é de autoria do deputado Romoaldo Junior na ordem de 7 milhões para asfalto. Conforme o parlamentar, a ação vai contemplar 11 bairros com a pavimentação de pelo menos 33 ruas e avenidas.


Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo