Esporte

04/01/2018 16:24 Eliza Gund/FlorestaNet

Alta Floresta terá atletas na 34ª Corrida de Reis

Dois atletas alta-forestenses preparam as malas para seguir viagem à Cuiabá, onde no próximo dia 07 de janeiro representarão o município de Alta Floresta na Corrida de Reis, que entra em sua 34ª edição. A dupla conta com apoio do comércio local para seguir viagem.

Inscritos na categoria Vip, Antônio Cavalcante “Taz”, segue para sua terceira participação na Corrida de Reis, e Roberto Martins que é estreante na competição, carregam boas expectativas de classificação para a Elite no ano de 2019.

Roberto Martins

Atleta de “finais de semana”, Roberto conta que passou a levar o atletismo á serio em 2017, quando passou a participar de corridas em todo o estado. No total foram 10 competições, dando destaque as com o percurso mais longo, como a Corrida das Águas realizada no mês de março em Lucas do Rio Verde. A Corrida da Liberdade, realizada no mês de abril em Alta Floresta. E a Corrida da Soja realizada no mês de maio em Sorriso.

Com muito treino e disciplina, mesmo sem um treinador, Roberto frisa que o seu tempo médio para um percurso de 10 quilômetros é de 36 minutos. “As expectativas são boas, eu quero ir lá pra me classificar pra elite, fazer um bom tempo é o meu objetivo, e vou chegar lá bem reparado e é isso, quero trazer a elite para Alta Floresta”, relatou Roberto, agradecendo os seus patrocinadores e apoiadores, em especial a Brasil Tropical Pisos.

Antônio Cavalcante

Já conhecido do atletismo em Alta Floresta, o corredor recebeu o apelido de Taz, e têm representado o município em diversas competições há cerca de sete anos. Em 2017 participou de 13 competições, com destaque para a corrida da Ciopaer, “Voando Baixo”, realizada no mês de junho em Várzea Grande, que tem um percurso de 21 quilômetros. Antônio é patrocinado pelo Sintracal.

Com um tempo médio de 37 minutos no percurso de 10 quilômetros, Antônio destaca o privilégio de participar pela terceira vez da Corrida de Reis. “Aproveitar mais essa oportunidade de ir lá e representar bem Alta Floresta, eu o Roberto e o outro atleta que acompanha a gente estamos preparados pra ir lá e fazer uma boa corrida, representar bem a nossa cidade e trazer um ótimo resultado, fazer o possível lá”

Em 2017 Antônio largou na categoria Geral, e alcançou o 53º lugar na corrida, “saí dos 15 mil corredores e trouxe um excelente resultado pra Alta Floresta e espero dessa vez melhorar, dar o melhor de mim na prova e trazer um ótimo resultado pra Alta Floresta”, apontou.

Quanto ir acompanhado de Roberto, um forte concorrente, Antônio afirma, “Vamos estar lá juntos na prova, representando a nossa cidade com alegria, e aquele que estiver mais bem preparado e se sentir melhor na hora da prova vai cruzar a linha de chegada”.

A corrida

No dia 7 de janeiro de 2018 será realizada a 34ª edição da Corrida de Reis. Com percurso de 10 quilômetros, a largada será próxima da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, cidade vizinha a Cuiabá. Os participantes vão atravessar a ponte que separa as cidades e percorrer as principais avenidas da capital mato-grossense, até a Praça das Bandeiras, em Cuiabá.

A novidade da 34ª edição da Corrida de Reis será a formação de um pelotão vip, que vai largar logo depois dos atletas de elite. Segundo o regulamento, os corredores terão um posicionamento privilegiado em relação à categoria geral.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo