Esporte

Esporte 22/11/2017 06:40

Campeão mundial Zé Eskiva recebe Moção de Congratulações

José Vaz Neto, o Zé Eskiva, de 26 anos, foi homenageado na manhã desta terça-feira (21) pela Câmara de Vereadores de Alta Floresta, com uma Moção de Congratulações pela conquista de duas medalhas de ouro e uma de prata no World Cup/2017 que aconteceu em Birmingham, na Inglaterra, entre 20 e 22 de outubro, e pela conquista de duas medalhas e ouro e uma de bronze no Unified World Championship, disputado na cidade de Carrara, na Itália, entre os dias 25 a 29 do mês passado.

As competições de kickboxing e muay-thai vencidas na Inglaterra são promovidas pela ICO (International Combat Organisation) e na Itália pela WKA (World Kickboxing Association).

Com apenas três anos dedicados à prática de artes marciais, Zé Eskiva possui um curriculo respeitado, com pelo menos que 20 premiações, entre medalhas e cinturões de campeonatos estaduais, brasileiros e mundiais. Venceu 90 das 103 lutas disputadas, sendo 48 delas por nocaute.

Ele também é tetra campeão estadual de muay-thai, tri estadual de kickboxing e tem dois cinturões brasileiros de ambas as categorias. Tantas conquistas fizeram dele o brasileiro com mais premiações de kickboxing em atividade.

Eskiva venceu todas as 10 lutas profissionais que disputou, sendo oito por nocaute. Já são 10 medalhas de ouro do campeonato brasileiro e 4 de prata, além de dois cinturões brasileiros de muay-thai.

O presidente Emerson Sais Machado (PMDB) parabenizou Zé Eskiva por representar bem Alta Floresta. “Quero parabenizar o Eskiva, que é um orgulho para nossa cidade. O que ele precisa é de incentivo e Alta Floresta tem que fazer a sua parte, o Estado de Mato Grosso tem que reconhecer esse atleta de alto nível. O que ele fez está registrado na história e seu nome nunca mais será apagado”, enalteceu.

O vereador Marcos Roberto Menin (DEM) também parabenizou José Vaz Neto pelas conquistas. “Não é sempre que temos um atleta campeão mundial, sabemos da sua luta, da sua determinação, e ele fez bonito, levou o nome da nossa cidade e isso para nós é uma honra, provou que é capaz e nós temos que fazer a nossa parte em apoiar”, disse.

O vereador Demilson Nunes Siqueira (PSDB) destacou a dedicação e o esforço do campeão Zé Eskiva. “Parabéns continue firme”, elogiou.

A vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) também parabenizou o campeão. “É um orgulho enorme para nós de Alta Floresta tê-lo representando o nome da nossa cidade, parabéns”, disse.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo