Esporte

05/10/2017 08:36 www.gazetaesportiva.com

Argentina joga vida contra o Peru, que pode garantir vaga direta

Um jogo que tem tudo para ser disputado. Esse é o cenário que espera a Argentina, que recebe o Peru, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Com apenas 24 pontos, os argentinos, que não ganham há três jogos, aparecem na quinta posição, na área da tabela que leva para a repescagem.

Vivendo um drama, a equipe da casa decidiu tirar o jogo do gigante Estádio Monumental de Núñez, apostando as fichas no acanhada La Bombonera, que impulsionou o Boca Juniors em vários títulos continentais.

Ocupando a zona de repescagem, argentinos jogam na Bombonera buscando primeira vitória após 3 jogos (Foto: Juan Mabromata/ AFP)

“Vamos para um grande jogo, para a nossa vida na competição e estamos todos empolgados, firmes e sabendo o que precisa ser feito em campo. A Argentina tem plenas condições de se impor diante de sua torcida “, disse Jorge Sampaoli, comandante da Argentina.

Tendo defendido a camisa do Boca, o técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca, se mostra tranquilo, apesar da pressão na casa xeneize. “Hoje o futebol é muito globalizado e os jogadores sabem que a disputa é dentro de campo, onze contra onze. Não há mais intimidação e meus atletas estão preparados para este compromisso. Ninguém se intimida com La Bombonera”.

Para o Peru, o jogo pode ser histórico. O país é o quarto colocado, com 24 pontos, e, ganhando, pode se garantir matematicamente no Mundial. Para isso, basta que Chile e Paraguai sejam superados, respectivamente, por Equador e Colômbia.

Com muitos desfalques, peruanos depositam esperanças em Paolo Guerrero (Foto: Ernesto Benavides/ AFP)

Em termos de escalação, os visitantes vivem um drama, com muitos problemas. O zagueiro Cristian Ramos, expulso na vitória de 2 a 1 sobre o Equador, cumpre suspensão, assim como os meias Paolo Hurtado e Christian Cueva e o atacante André Carrillo, todos punidos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, a principal esperança recai sobre os pés do artilheiro Paolo Guerrero, do Flamengo.

 

Já a Argentina perdeu apenas o atacante Sergio Agüero, cortado após se envolver em um acidente de carro. O jovem meia de 24 anos Emiliano Rigoni, que defende o Zenit-RUS, foi o escolhido para substituir o camisa 10 do Manchester City.

Pelo regulamento das Eliminatórias Sul-Americanas, os quatro primeiros colocados ao fim da fase de pontos corridos garante vaga na Copa do Mundo. Já o quinto colocado terá uma chance na repescagem contra o ganhador das Eliminatórias da Oceania.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X PERU

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 5 de outubro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Brasil) e Bruno Boschilia (Brasil)

ARGENTINA: Sergio Romero, Nicolás Otamendi, Federico Fazio e Gabriel Mercado; Enzo Pérez, Lucas Biglia, Ever Banega, Lionel Messi e Angel Di María; Emiliano Rigoni e Mauro Icardi
Técnico: Jorge Sampaoli

PERU: Carlos Cáceda, Aldo Corzo, Miguel Araujo, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Andy Polo, Renato Tapia, Yoshimar Yotún e Édison Flores; Sergio Peña e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo