Esporte

16/06/2017 07:28 globoesporte.globo.com

Com golaços de falta, Grêmio é cirúrgico e volta a vencer o Fluminense

Edílson e Luan fazem os gols dos gaúchos no Maracanã na terceira vitória sobre o mesmo adversário no ano. Equipe de Abel Braga não ganha há três jogos no Brasileirão

O JOGO

A partida começou em ritmo intenso. Dois times em busca do gol, com foco no ataque. Cada palmo de espaço muito disputado. Antes dos 20 minutos, havia de tudo: um golaço digno de Maracanã, polêmica e gol anulado, disputas ríspidas e chances de gol. Depois da pintura de Edílson, em cobrança de falta, o Fluminense assumiu o controle da partida. Teve posse de bola, mas é verdade que também pouco perigo levou ao gol de Marcelo Grohe. Só teve o gol de Richarlison anulado por impedimento - e que causou polêmica.

O Fluminense pressionou e melhorou com a entrada de Lucas Fernandes, aceso no segundo tmepo. Só que as finalizações não acertaram o gol de Grohe, seja com Gustavo Scarpa, Richarlison ou o próprio Fernandes. O time de Renato só voltou para o jogo quando o treinador mexeu, passou a incomodar mais o Flu na defesa, especialmente com Fernandinho em cima de Lucas. Foi o atacante a sofrer a falta cobrada com maestria por Luan ao fechar o placar no Maracanã.

NA BOLA PARADA

Duas pinturas do Grêmio definiram a vitória sobre o Fluminense, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Edílson e Luan, em cobranças de falta com brilho, marcaram os gols para uma equipe cirúrgica montada por Renato Gaúcho. Sem ser vistoso nem criar muitas chances, mas com muita marcação e poucos espaços concedidos. Apesar de pressionar, equipe de Abel Braga não conseguiu sobrepor a barreira montada pelos defensores gremistas e acabou superado pela terceira vez no ano para o rival. 

COMO FICA

Com a vitória, o Grêmio segue na cola do líder Corinthians, com 18 pontos. Já o Fluminense, no terceiro jogo sem vencer, é o 10º, com 10 pontos.
No domingo, o Fluminense tem pela frente o clássico com o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Já o Grêmio enfrentará o Cruzeiro, novamente na segunda, às 20h, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 0 X 2 GRÊMIO-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 21h(de Brasília)
Público: 10.273 pagantes
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartão Amarelo: Henrique, Mateus Norton, Marcos Calazans, Henrique Dourado(Flu); Edilson, Fernandinho, Everton(Gre)
Gols:
GRÊMIO: Edilson, aos sete minutos do primeiro tempo; Luan, aos 34 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Júlio César, Lucas(Renato), Reginaldo, Henrique e Léo(Lucas Fernandes); Mateus Norton, Wendel, Marcos Calazans e Gustavo Scarpa(Pedro); Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon(Everton), Michel, Ramiro, Arthur e Pedro Rocha(Fernandinho); Luan(Gastón Fernandez)
Técnico: Renato Portaluppi

 

Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo