Educação

30/06/2018 08:05 Carlos Alberto de Lima/Prefeitura Municipal de Alta Floresta

Alunos do IFMT receberam palestra sobre o uso de drogas e a dependência química

Bebidas alcoólicas, tabaco, maconha, cocaína, crack, entre outras drogas, compreendem o grupo das drogas licitas e ilícitas, cada tipo de droga possui, em sua composição química, elementos que levam à dependência e a dependência gera consequências físicas, psicológicas e sociais. Entre as consequências destacam-se o abandono dos estudos, os conflitos familiares, o envolvimento com o mundo do crime e a morte prematura de adolescentes e jovens.

No dia 26 de junho, terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, através do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Judiciário, representado pela MMª. Juíza. Dra. Janaína R. Dezanetti e o Ministério Publico pelo Promotor de Justiça Dr. Daniel Carvalho Mariano, estiveram no IFMT - Instituto Federal de Mato Grosso, campus de Alta Floresta, desenvolvendo ações de sensibilização e orientação sobre o uso de drogas e a dependência química.

O coordenador do Programa Saúde na Escola, Claudiomiro Viera, informa que os trabalhos de prevenção às drogas não se restringem apenas a data alusiva, mas que são desenvolvidos de forma continuada ao longo de cada ano, sendo nos últimos quatro anos mais de 11.000 pessoas abrangidas.

Claudiomiro agradece a direção, professores e alunos do IFMT pelo envolvimento nos trabalhos desenvolvidos, pela preocupação com o tema abordado e ressalta “não incriminamos nem descriminamos quem faz uso, visamos o bem estar físico, mental e social do cidadão, mas mostramos a realidade do efeito das drogas na vida de uma pessoa”.

Os trabalhos em Alta Floresta contam também com a participação da Defensoria Pública, através dos defensores Paulo Roberto Marquezine e Claudiney Serrou dos Santos, e atingiram no Campus do IFMT mais de 400 alunos.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo