Educação

25/05/2018 14:14 Ascom/Prefeitura de Alta Floresta

Secretaria de Saúde desenvolve capacitação a profissionais da educação

Na última quinta-feira (24) a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, por intermédio do Programa Saúde na Escola (PSE) e Centro de Especialidades Médicas (CEM), através dos profissionais Claudiomiro Viera (Técnico do PSE), Fernanda Paes M. Maltezo (enfermeira) e Ismael Pereira dos Santos (psicólogo), aplicaram capacitação a diretores, coordenadores e professores de sala de recurso, da rede estadual e municipal de ensino do município.

A capacitação, que visa a otimização dos trabalhos, teve como foco principal o encaminhamento e atendimento de estudantes, as especialidades de psicologia e neurologia da rede do SUS.

Segundo o Coordenador do Programa Saúde na Escola, Claudiomiro Viera, foram abordados na capacitação pontos como aspectos na assistência, forma de encaminhamentos de escolares, referencia contra referencia, implantação de fluxograma: Escola – rede do SUS, implantação de ficha padronizada de encaminhamento: Escola – PSF, entre outros pontos.

Claudiomiro destaca também que a capacitação terá continuidade, desta vez com servidores da Saúde no dia 29 de maio. “Agradecemos a participação das escolas, 90% dos profissionais se fizeram presentes e com a socialização de ideias, sugestões apresentadas e implantação de medidas, acreditamos no aprimoramento dos trabalhos”, finaliza.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo