Educação

14/03/2018 06:07 Eliza Gund/FlorestaNet

Alta Floresta: Pais reclamam falta de transporte escolar na zona rural

Moradores da região rural, nas comunidades próximas a região da ‘Pista do Cabeça’ em Alta Floresta, reclamam da falta de transporte escolar para levar os seus filhos até as escolas. Segundo eles, mais de 20 alunos da rede estadual estão sendo prejudicados com as falhas de ônibus escolar. Outra comunidade afetada, e reclamada pelos pais, é a Comunidade Guadalupe. Em contato com o departamento responsável pelo transporte escolar, alguns problemas foram relatados, e a expectativa de que o transporte volte ao normal até o final desta semana.

Os moradores das comunidades Boa Esperança e Guadalupe bairros entraram em contato com o programa Atualidades da Rádio Bambina FM 96,9, informando que desde a última quinta-feira (08) não é realizado o transporte escolar dos alunos da região. De acordo com eles, muitos pais estão tendo que fazer o próprio transporte dos filhos até as escolas, para que os mesmos possam frequentar as aulas e não perder o ano letivo.

As cobranças para a solução da situação também surgem por parte de vereadores, que são cobrados pelos pais. Em sua página na rede social Facebook, a vereadora Elisa Gomes cobra atenção. "Por falta de planejamento as crianças estão perdendo muitos dias letivos. Pedimos a Secretária de Educação que cuide com muito carinho desta questão da manutenção desses ônibus. O que se pode perceber é que nem todos os ônibus tiveram uma revisão no final do ano e que agora quem está sendo prejudicados são os alunos que necessitam do transporte escolar", disse.

Outro Lado

Ao site FlorestaNet, o responsável pela frota escolar do município, Moacir Leal, explicou que o transporte coletivo dos alunos da zona rural vem sendo realizado em contrato entre a Prefeitura de Alta Floresta e uma empresa terceirizada. Segundo ele, um dos fatores responsáveis pela dificuldade de transporte é a condição de trafegabilidade nas vias, pontos de alagamento e algumas pontes em situações precárias, que não permitem a passagem o coletivo.

Moacir ainda confirmou que até o final da semana todas as linhas devem estar funcionando normalmente.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo