Educação

24/02/2018 09:40 Assessoria | Unemat AF

UNEMAT de Alta Floresta antecipa cerimônia para 05 novos biólogos

Cinco novos profissionais foram entregues à sociedade pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Câmpus de Alta Floresta, em solenidade realizada no último dia 21, às 17h, no Museu de História Natural de Alta Floresta. Os novos biólogos solicitaram antecipação da colação de grau devido à necessidade de se apresentarem em Programas de Pós-Graduação (PPG) nos quais foram recentemente aprovados.

Os biólogos Bruna Natália Veloso dos Santos e Vinícius Delgado da Rocha matricular-se-ão no curso de Mestrado em Genética e Melhoramento da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o qual possui conceito 7, considerado máximo de acordo com a avaliação da CAPES; as biólogas Rosimara Barboza Bispo e Rosimeire Barboza Bispo, por sua vez, serão alunas nos cursos de Mestrado em Genética e Melhoramento de Plnatas (conceito CAPES 6) e em Biotecnologia Vegetal (conceito CAPES 4), respectivamente, ambos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF); e a bióloga Jôine Cariele Evangelista do Vale prosseguirá seus estudos no PPG em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, no próprio Câmpus de Alta Floresta, o qual recentemente teve seu conceito CAPES elevado para 4.


De acordo com a nova bióloga Rosimara Barboza Bispo, "a graduação na UNEMAT foi maravilhosa (...), os professores são dedicados e incentivam os alunos a crescer e buscar por algo maior (...). Só tenho a agradecer à universidade pela oportunidade de realização do curso". Bispo salienta também que a expectativa para o mestrado é muito grande, pois a UENF tem uma ótima estrutura, sendo especialmente forte na área de Melhoramento Genético.


O juramentista da turma foi Vinícius Delgado da Rocha, que, em conformidade com o estabelecido na Resolução do Conselho Federal de Biologia nº 03/1997, proferiu as seguintes palavras: "Juro pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo exercer as minhas atividades profissionais com honestidade em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico com justiça e paz". O biólogo agradeceu à UNEMAT por ter proporcionado uma formação qualificada que os permitirá servir à sociedade e à comunidade científica. Ressaltou, ainda, a felicidade de estar ingressando no mestrado e o quanto a instituição, por meio de seus programas de iniciação científica, contribuiu para esse feito.


A cerimônia foi presidida pelo Diretor Político, Pedagógico e Financeiro em Substituição, Prof. Pedro Eisenlohr, e contou também com a presença de convidados, do Diretor Pro Tempore da Faculdade de Ciências Biológicas e Agrárias (Prof. Rubens Marques Rondon Neto), com a Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas (Profª Solange Aparecida Arrolho da Silva) e com a Supervisora de Apoio Acadêmico (Andressa Callegari Silva), a qual lavrou a ata de colação de grau. A conferência antecipada de grau foi autorizada pela Portaria Nº 463/2018 de 19/02/2018, assinada pelo Reitor em Substituição Legal, Prof. Ariel Lopes Torres.


A colação de grau dos demais formandos do período de 2017/II do Câmpus de Alta Floresta está prevista para ocorrer no dia 20 de março.
A Direção do Câmpus deseja aos novos profissionais muito sucesso em suas carreiras e uma vida plena repleta de realizações.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo