Educação

24/02/2018 07:54 Assessoria

Inauguração do Campus do IFMT de Alta Floresta deverá contar com a presença do Ministro Educação

No próximo dia 28 de março esta prevista a inauguração oficial do campus do IFMT de Alta Floresta. Uma obra implantada as margens da MT 208, numa área de 6 hectares avaliada inicialmente em 12 milhões de reais. Uma bela obra, que segundo informações, deverá contar com a presença do Ministro da Educação Mendonça Filho.

A possível presença do mesmo foi confirmada pelo diretor geral do campus, Professor Julio Cesar Lobo. “Estamos trabalhando para que o ministro Mendonça Filho se faça presente na inauguração do nosso campus no dia 28 de março, mas tudo depende da disponibilidade agenda do mesmo”, finalizou.

Em contato com a assessoria do Ministro Mendonça Filho, a presença do mesmo não foi confirmada oficialmente, mas, informações dão conta que as forças de segurança locais já estão traçando todo um aparato especial de segurança para o evento.

O Campus do IFMT iniciou suas atividades em Alta Floresta com dois anos de antecedência graças ao empenho da administração municipal, que no dia 12 setembro de 2014 entregou a sede provisória da instituição para o reitor da instituição José Bispo Barbosa.

O instituto funcionou provisoriamente num prédio localizado na rua “A” até o ano de 2016, na parte superior da secretaria de educação, e também no Complexo Esportivo Geraldo Ramos. Em 2017 as aulas iniciaram nas novas instalações, mas as aulas de educação física, em virtude do novo prédio da instituição não ter disponível uma quadra poliesportiva coberta, foram mantida no Complexo Esportivo Geraldo Ramos.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo