Educação

16/01/2018 06:27 Eliza Gund/FlorestaNet

Após manifestações, Colégio Militar deverá ser implantado no Cidade Alta

O empasse entre administração pública municipal e comunidade escolar do bairro São José Operário, em Alta Floresta, pode ter chegado ao fim após uma reunião no gabinete do prefeito Asiel Bezerra, realizada na manhã de segunda-feira (15). Uma comissão composta de pais, professores, membros do conselho e vereadores compareceu ao gabinete do prefeito para protocolar a ata de solicitação da comunidade, junto com a vice-prefeita, Marinéia Munhoz, o prefeito anunciou que não será necessário a utilização da estrutura da escola Vicente Francisco da Silva, que o Colégio Militar será instalado no bairro Cidade Alta.

Diante as manifestações da comunidade escolar, de não deixar o prédio ser utilizado, a solução encontrada, e previamente anunciada, foi a utilização das dependências do complexo esportivo, local cedido para o funcionamento do Instituto Federal de Mato Grosso. A utilização do espaço é de forma provisória, até a conclusão da obra no bairro Bom Pastor, local que estava sendo destinado para a nova sede da escola municipal Jardim das Flores.

Maiores informações sobre a instalação do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II, como data para realização do teste seletivo e outros, ainda deverão ser repassadas.

Leia mais sobre o assunto:

Alta Floresta terá implantado Colégio Militar do Corpo de Bombeiros em 2018

Comunidade se reúne para debater implantação de Escola Militar em Alta Floresta

Critérios para instalação de Colégio Militar em Alta Floresta são esclarecidos

Colégio Militar: Comunidade escolar de Alta Floresta visa preservação da história

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo