Educação

08/01/2018 06:02 Eliza Gund/FlorestaNet

Secretária diz que frota escolar estará preparada para o início do ano letivo

Transtornos com o transporte escolar municipal identificados no decorrer do ano de 2017, não devem se repetir para o ano letivo de 2018. A informação foi repassada pela secretária de Educação, Maria Iunar Portão, durante entrevista ao programa Atualidades a Radio Bambina FM.

A falta de manutenção, falta de combustível e problemas de contrato com a empresa responsável pelo transporte escolar, que atende tanto a zona urbana quanto a rural, são problemas que estarão sendo solucionados até o final do mês de janeiro.

Conforme a secretária pontuou, um levantamento já foi feito e os ônibus passarão por uma revisão no início do mês de fevereiro. Sobre a questão do abastecimento, e também da empresa, Portão afirmou que dois processos licitatórios já estão em andamento.

“Temos que começar fevereiro com os ônibus escolares funcionando, isso nós não podemos fugir, nós precisamos fazer a revisão de todos estes ônibus escolares até o dia 05 de fevereiro [data de início das aulas da rede municipal], aí vem as escolas do estado, que inicia no dia 12 de fevereiro, até o dia 12 todos tem de estar em campo”, concluiu Mari Iunar Portão.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo