Educação

Educação 14/11/2017 07:08

Conselho Municipal de Educação de Alta Floresta ganha prêmio nacional

O Conselho Municipal de Educação de Alta Floresta-MT, participou em outubro deste, do Prêmio Nacional Vilmar Rosa de Mendonça de Experiências Exitosas dos Conselhos Municipais de Educação, instituído e organizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME.

O Prêmio Nacional Vilmar Rosa de Mendonça de Experiências Exitosas dos Conselhos Municipais de Educação foi instituído no sentido de identificar, divulgar e reconhecer experiências exitosas dos Conselhos Municipais de Educação do Brasil, no exercício das suas funções, tendo em vista contribuírem para a garantia do direito à educação.

Neste prêmio foram inscritos dois relatos de experiências exitosas do Conselho Municipal de Educação de Alta Floresta: 1) Controle Social dos Recursos Financeiros da Educação realizado pelo Conselho Municipal de Educação de Alta Floresta/MT, através da Câmara do FUNDEB e 2) Por uma Educação Infantil Pública de Qualidade: Relatos da Experiência do Conselho Municipal de Educação de Alta Floresta/MT. Sendo o primeiro relato selecionado e premiado pela Diretoria Executiva da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Experiências Exitosas dos Conselhos Municipais de Educação, no XXVII Encontro Nacional da UNCME, que ocorrerá no período de 27 a 29 de novembro, em Ilhéus – Bahia.

O Conselho Municipal de Educação de Alta Floresta foi criado em 2007, e desde então vem contribuindo significativamente com a educação municipal e com destaque em suas ações no Estado de Mato Grosso. “Com esta oportunidade de participar deste evento nacional da UNCME, sentimo-nos muito honrados com a premiação, que é fruto do trabalho dos conselheiros e equipe técnica atuantes na função mobilizadora, deliberativa, fiscalizadora e propositiva como instrumento de controle social”, disse a presidente do Conselho, professora Mônica Gonzaga Marques Benetti.

“A experiência de Alta Floresta foi destaque dentre os diversos inscritos, e por certo servirá de base para o trabalho de outros Conselhos de Educação em nível de estado e de país”, complementa Mônica Benetti.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo