Educação

Educação 01/11/2017 16:28 Seduc-MT

Seduc inicia as inscrições para processo de atribuição de efetivos e seleção de candidatos a contratos temporários

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) inicia, nesta quarta-feira (01.11), as inscrições para o Processo de Atribuição (PAS) para servidores efetivos e Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratos temporários. Os formulários para a realização da inscrição para os cargos de classes e/ou aulas, para Professores, e jornada de trabalho, para Técnico Administrativo Educacional (TAE) e Apoio Administrativo Educacional (AAE), já estão disponíveis.

Devem realizar o processo de atribuição para o ano letivo de 2018, todos os servidores, Professores da Educação Básica, TAE e AAE, pertencentes ao quadro efetivo nas unidades escolares da rede estadual de ensino - com exceção de servidores em afastamento por licença, cedidos, em exercício de mandato efetivos que se descompatibilizaram de suas funções, em vacâncias, entre outros.

Já o PSS é destinado à seleção de profissionais para atuarem em estabelecimentos da rede, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as aulas ou cargos vagos ou em substituição, existentes em todo o território estadual, face ausência de pessoal efetivo para atender a demanda, mediante contrato temporário.

A seleção prevê contratação temporária de professor, TAE (em suas respectivas funções no âmbito das unidades escolares) e AAE (manutenção de infraestrutura, limpeza, nutrição escolar e vigilância).

Podem participar do processo, candidatos a professor (Base Nacional Comum e Ensino Profissionalizante); TAE (Secretaria Escolar, Lab.de Ciências da Natureza e de Matemática, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Turmas, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (creches), Intérprete de Libras, Instrutor Surdo, Kreyol e Prinart; e AAE (Nutrição Escolar, Limpeza, Vigilância e Manutenção da Infraestrutura).

De acordo com a coordenadora de Provimento da Seduc, Consuelo de Fátima Nunes, os interessados deverão ler atentamente as normativas para identificar os critérios e as possibilidades para as quais poderão concorrer e em qual unidade inscrever-se.

“Nem todas as escolas são contempladas com os cargos. Alguns deles serão disponibilizados apenas para certas unidades, como as duas creches estaduais de Cuiabá, por exemplo, e também de acordo com a especificidade da escola”, explica.

Todos os Editais e Normativas do Processo podem ser consultados no site da Seduc, no link PAS 2018.

A Secretaria também disponibilizou vídeo-aulas, orientativos e manuais, com o passo a passo, na plataforma Capacitação Online Seduc (COS).


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo