Educação

Educação 04/10/2017 15:24 Ascom

Educação e Maçonaria premiam vencedores do concurso de Civismo

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Políticas Pedagógicas, em parceria com a Loja Maçônica Darcy de Moraes entregou na tarde de segunda-feira, 02, a premiação do Concurso do Civismo “Meu Brasil, brasileiro” cujo objetivo foi fomentar o civismo no interior das escolas e assim fortalecer o patriotismo nos estudantes do Município.

Com a presença do presidente da Loja Maçônica Darcy de Moraes, Luciano Antônio Barella, Siderley Casado, presidente do concurso de Civismo, vice-prefeita Marineia Nunhoz, secretária de Educação Maria Iunar Freitas Portão. Secretária de Desenvolvimento Elsa Lopes, vereadores Aparecida Sicuto, Elisa Gomes e Mequiel Zacarias, o evento foi aberto pelo coral de Alta Floresta regido pela professora Rainiery Miranda que abrilhantou com a execução do Hino Nacional Brasileiro seguido da canção Trem Bala.

“A conta-gotas é que as crianças vão mudando e nós temos que prepará-las, enaltecer a nossa cultura, enaltecer a nossa terra, o que nós temos e que o nosso pais é deles. Que eles aprendam o que é civismo e possam ser adultos conscientes, que não vão furar fila no banco, nem brigar por qualquer coisa”, alertou Siderley Casado.

A secretária de Educação Iunar agradeceu aos presentes e em especial a vereadora Elisa “que incansavelmente nos acompanha na Educação desempenhando junto com o vereador Mequiel também sempre presente”, agradeceu mencionando também os componentes da Loja Maçônica Darcy de Moraes.

Representando o Poder Legislativo a vereadora Aparecida Sicuto parabenizou a todos atribuindo a vitória a todos os alunos vencedores ou não e a todos os professores.

Representando o prefeito que por motivos pessoais não pode estar presente a vice Marinéia Munhoz disse estar feliz. “Esse evento é de suma importância para o resgate do civismo nas escolas e busca fazer com que o patriotismo seja fervoroso e desperte a importância do nosso amor pela Pátria”, concluiu.

A quinta edição do Concurso de Civismo contemplou as seguintes categorias e premiações para as primeiras colocações:

1) Educação Infantil (maternal II) – prêmio bicicleta. Vencedor aluno Vitor Gabriel da Escola Irmã Dulce;

2) Educação Infantil Pré-Escolar I e II - prêmio bicicleta. Vencedor aluno Vinicius da Escola Jardim das Flores;

3) 1° Ciclo - 1º ao 3º ano - prêmio bicicleta. Vencedor aluna Izabela da Escola Jardim das Flores;

4) 2º Ciclo - 4º ao 6º ano  - tablet. Vencedor aluna Talita da Escola Jardim das Flores:

5) 3° Ciclo - 7º ao 9º ano – tablet. Vencedor aluno João Gabriel da Escola Jardim das Flores.

Nas cinco categorias também foram premiados os classificados em segundo e terceiro lugares. Os diretores das escolas que tiveram os alunos classificados receberam troféu.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo