Educação

Educação 06/09/2017 14:10 Redação/Florestanet

Servidores da educação fazem movimento de cobrança

Dezenas de servidores municipais lotados na pasta da educação realizaram hoje (06) um movimento em frente ao Paço Municipal. Entre as reinvindicações da categoria estão o pagamento dos salários até o 5º dia útil do mês subsequente, a realização de concurso público e a necessidade de um novo zoneamento escolar. Segundo a representante do Sintep local, professora Ilmarli Teixeira, “é importante que a secretaria desenvolva ações emergenciais nessas áreas para evitar problemas futuros que venham a comprometer a qualidade da educação no município”.

Em entrevista no programa Atualidades da Rádio Bambina, a secretária Maria Iunar de Freitas Portão declarou que todas as pautas já estão sendo discutidas e encaminhadas pela secretaria. Segundo Iunar, o salário é prioridade e não considera atraso o pagamento no dia 10 ou 11 como está sendo hoje.

“Considero esta paralização como precipitada, pois estivemos reunidos com representantes do Sintep, do Conselho Municipal de Educação e com o secretário de Finanças Creomar Camilo, que deixou claro que o pagamento será efetuado até o dia 10 deste mês”, declarou a secretária.

Quanto ao concurso público, a secretária ressaltou que a solicitação já foi encaminhada ao chefe do executivo e aguarda um posicionamento. O zoneamento, outra questão colocada pela categoria, segundo Iunar é responsabilidade do Estado e também já foi direcionada ao setor responsável.


Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo