Economia

03/07/2018 08:57

Alta Floresta registra aumento de 32% no valor de exportação em 2018

O município de Alta Floresta registrou aumento de 32% no valor de exportação nos cinco primeiros meses deste ano comparando com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Ministério da Indústria, Comercio Exterior e Serviços (MDIC), de janeiro a maio foram exportados U$ 20,4 milhões totalizando U$ 5 milhões a mais do que o período de 2017.

O Ministério não registrou importações dos produtores florestenses, o que deixa a balança comercial com o mesmo saldo de exportações e coloca o município 41ª colocação no ranking de exportadores mato-grossenses e 480ª no ranking nacional.

Comprovando a vocação para a pecuária, a carne é o principal produto de exportação de Alta Floresta, com 56% das vendas. A madeira tem pouco mais de 36% da participação e o ouro, ainda presente na região que já teve a extração mineral como principal fonte de renda, chega a 6,5% do valor exportado.

Diferentemente dos municípios que têm na agricultura seus principais produtos para venda, a China não é o maior parceiro comercial de Alta Floresta. Pelo menos não diretamente, já que Hong Kong (uma região administrativa especial da China) compra 37% os produtos originários do município, seguido de Estados Unidos, com 22%, e do Egito, com 13%. 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo