Economia

15/06/2018 07:27 Rita Comini | Assessora de imprensa

CRCMT, Senar e Receita Federal fazem evento sobre eSocial em Alta Floresta

Na próxima terça-feira, 19/06, Alta Floresta (775 km de Cuiabá), recebe evento sobreeSocial, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT)e Receita Federal.

Composto pela palestra “Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciária na Atualidade” e uma oficina prática, ministradas pelo especialista Fernando Oliveira, o evento será de 07 às 12 horas, na sede do Sindicato Rural do município (Av. Paulo Pires Pereira, 636).

A ação visa difundir informações técnicas para profissionais da contabilidade sobre eSocial, cuja segunda fase tem início no dia 1° de julho de 2018. A partir desta data, todas as empresas brasileiras, independente do porte, da natureza (com exceção das públicas cujo início está previsto para janeiro de 2019) e do número de colaboradores,terão que enviar informaçõespara Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). São mais de oito milhões de empresas privadas e cerca de 40 milhões de trabalhadores da cidade e do campo.

Já em funcionamento desde o início do ano (2018) para empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões, o eSocial é um projeto do governo federal que integra o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Secretaria da Previdência, INSS e Receita Federal numa nova forma de prestação de informações feita pelo empregador que abarca, de maneira unificada, as obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo