Economia

05/04/2018 16:27 Assessoria/PMAF

Prefeitura de Alta Floresta registra pouca procura aos carnês de IPTU

Embora o chamamento tenha sido feito e as Unidades de Saúde do município tenham se revezado durante todo o mês de março para a entrega aos munícipes dos boletos para o pagamento do IPTU 2018, sem contar a própria sede da prefeitura que se mantém em plantão para prestar esse serviço à população, à procura pelos boletos que vencem no próximo dia 10, não tem sido satisfatória.

Segundo o pessoal designado à distribuição dos referidos boletos a procura não tem correspondido às expectativas. Em 2018 foi lançado um total entre o imposto e a taxa de iluminação pública no valor de 10.539.904,83 (Dez milhões quinhentos e trinta e nove mil novecentos e quatro reais e oitenta e três centavos). Com os descontos concedidos aos contribuintes adimplentes, ou seja, em dia com o erário, esse valor cai para 8.911.306,95 (oito milhões novecentos e onze mil trezentos e seis reais e noventa e cinco centavos).

Infelizmente, segundo relatório apresentado até a data de 02 de abril (segunda-feira), apenas o montante de 584.987,31 (quinhentos e oitenta e quatro mil novecentos e oitenta e sete reais e trinta e um centavos) havia sido arrecadado. Esse total não corresponde 10%da valor lançado, bem inferior ao mesmo período de anos anteriores.

A data limite para que o contribuinte procure a Prefeitura para retirar o boleto do IPTU e gozar do desconto oferecido que pode chegar, dependendo da situação, até 25% vai até 10 de abril, mesma data de vencimento do imposto.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo