Economia

14/12/2017 11:38 Eliza Gund/FlorestaNet

CDL Alta Floresta recepciona diretores do SICOOB visando instalação de agência no município

O auditório Ariosto da Riva, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta, foi palco de uma reunião entre diretores do Sicoob Norte MT e comerciantes. A reunião teve como objetivo apresentar a sociedade alta-florestense a cooperativa de crédito, que existe há pouco mais de 20 anos, e que busca instalação no município.

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob- é o maior sistema de serviços bancários e financeiros cooperativos do país, contando com mais de 3,6 milhões de associados e 2,5 mil pontos de atendimento. As duas últimas unidades foram instaladas em Sinop, a primeira no extremo norte do estado, e em abril deste ano em Colíder, com 58 sócios fundadores.

A primeira reunião com o grupo aconteceu no mês de outubro, com os dirigentes da CDL, entendendo o crescimento do município, a presidente, Elsa Lopes, afirma que serão, “Oportunidades pro comércio, na verdade nós precisamos, o comércio precisa, conforme nós sabemos, a cidade cresceu, o movimento é grande, isso nós podemos perceber pelas agências bancárias que existem, pelos supermercados, que nós precisamos de mais os estamos com deficiência com linha de crédito principalmente pro pequeno e médio produtor, o grande as vezes não é tão difícil, mas pro médio e pro pequeno nós temos algumas dificuldades e a intenção nossa é que melhore essa linha de crédito, a produtividade do nosso produtor, porque com crédito nós sabemos que melhora e muito a situação de poder produzir e melhora a renda”, apontou a presidente.

Com a presença de alguns comerciantes, a reunião contou com o presidente do conselho de administração do Sicoob Norte Mato Grosso, Norivaldo Curado, e a equipe técnica composta pelos diretores Claudemir Salmoria dos estados de MT e MS, diretor da Sicoob Norte, Marcos Bachiega, junto com os nossos conselheiros da Sicoob Norte. Conhecedor da região extremo norte de Mato Grosso, Curado diz “Sou da esfera do ex Bamerindus, então conheço muito bem essa região, uma região diferenciada de pessoas muito sérias, e que está vivendo um momento maravilhoso, agregando valores no ouro, na pecuária, com o agronegócio chegando a lavoura efetivamente, e a presidente nos procurou que havia a necessidade de mais uma instituição financeira pra essa região”, destacou Curado.

Indagado sobre as vantagens de ser um cooperado do Sicoob Norte, Curado afirma que a cooperativa visa as necessidades de cada região e setor“São inúmeras, mesmo porque em banco você é um especial, é executivo, do Sicoob você é dono, já começa por aí. E por ser uma cooperativa completa um dos maiores sistemas que existe no Brasil de operações, hoje todas online, você vai poder estipular o valor e a forma que você queira trabalhar, e cada região há uma necessidade diferenciada, eu não posso comparar a necessidade da baixada cuiabana com a necessidade do norte de Mato Grosso, então vamos elaborar produtos e necessidades especificas, então você sendo um sócio fundador, além de você ter o nome na placa como fundador, você ser a pessoa que está trazendo um bem maior para a sua sociedade, para teu benefício próprio e para coletividade, você vai poder opinar no que o banco vai trabalhar na tua região”.

A instalação da agência da Sicoob Norte Mato Grosso em Alta Floresta deverá ser definida nos próximos dias.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo