Brasil

14/12/2017 09:19 G1-Paraná

Moro prorroga prazo para a PF terminar perícia em sistemas de propinas da Odebrecht

Juiz atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente Lula, que quer analisar a validade das provas apresentadas pelo MPF.

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta quinta-feira (14) estender o prazo para que a Polícia Federal termine uma perícia nos sistemas Drousys e My Web Day, que eram usados entre os executivos da Odebrecht para se comunicarem.

Os programa de computador serviam, entre outras coisas, para que os funcionários da empreiteira discutissem o pagamento de propinas a agentes públicos.

A perícia começou a ser realizada em setembro deste ano, após uma determinação de Moro. O magistrado atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que questiona a validade de parte das provas apresentadas pelo Ministério Público Federal, com base no Drousys.

Na decisão desta quinta-feira, Moro deu à Polícia Federal mais 45 dias para terminar o relatório. O novo prazo será contado a partir do próximo dia 25 de dezembro.

Ao permitir a realização da perícia, Moro listou os objetivos desta análise.

  • descrição do que tratam os sistemas Drousys e MyWebDay utilizados;
  • informações sobre a possibilidade de garantir a autenticidade dos arquivos eletrônicos ou sistemas, com a data de sua produção e informações sobre eventuais alterações posteriores;
  • verificar se o material contém documentos ou lançamentos que possam estar relacionados com o objeto da presente ação penal, à aludida aquisição do prédio na Rua Haberbeck Brandão, 178, e caso positivo para que sejam identificados e apresentados em laudo;
  • verificar se os materiais juntados aos autos pelo MPF e pela defesa de Marcelo Bahia Odebrecht encontram-se no sistema e se é possível relacioná-los à aludida aquisição do prédio na Rua Haberbeck Brandão, 178.

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo