Agronegócio

27/09/2018 17:39 www.altafloresta.mt.gov.br

Alta Floresta: Encontro Sobre a Expansão Agrícola foi bastante elogiado pelos participantes

O “2º Encontro Sobre a Expansão da Fronteira Agrícola no Extremo Norte Mato-grossense”, realizado nas manhãs de quarta e quinta-feira, 26 e 27, recebeu vários elogios tanto de agricultores, produtores rurais, quanto de empresários ligados ao ramo agrícola de Alta Floresta e região.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento que tem como titular da pasta a administradora Célia Castro, e contou com a presença de agricultores, pecuaristas e empresários que atentamente participaram do intercâmbio de experiência promovido por renomados palestrantes como a engenheira agrônoma do INDEA Andrea da Cruz Quintino e do professor doutor da UNEMAT Antônio Tassio que, entre outros, deram as suas contribuições ao encontro.

 “Esse evento é de extrema importância devido, principalmente, a participação dos produtores em contato com o que a gente está pesquisando no que tem de novo. Nós do meio acadêmico trabalhamos com estas informações para transmiti-las aos produtores”, disse o palestrante doutor Antônio Tássio.

A secretária Célia Castro argumentou que um evento desses proporciona a todos nós uma atualização de informações. A tecnologia hoje é muito rápida e nós precisamos estar atentos, a soja está aí, já é uma realidade na região e nós, enquanto poder público, precisamos estar antenados no sentido de viabilizar políticas públicas e pra isso nada melhor que um encontro desses”.

 “O ano passado foi um sucesso e esse ano se repete e o objetivo desse encontro é mostrar à população, mostrar ao estado de Mato Grosso e ao Brasil o potencial que a nossa região tem na situação agrícola do país e do planeta terra”, lembrou o prefeito Asiel Bezerra, acrescentando que Alta Floresta é a região que hoje mais cresce no estado e a região que mais cresce no País. “E só o potencial aqui da microrregião é de 1.300 milhões de hectares que podem ser produzidos e isso vai ajudar a matar a fome de muita gente no planeta terra”, finalizou.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo