Agronegócio

28/06/2018 07:16 Carlos Alberto de Lima/Prefeitura Municipal de Alta Floresta

Secretaria de Desenvolvimento recebe equipamentos da SEMA

Numa cerimônia que contou com as presenças da prefeita interina Marinéia Munhoz e vereadores, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento comandada pela secretária Célia Castro, recebeu na manhã da última terça-feira, 26, das mãos do chefe da SEMA em Alta Floresta, Vinícius Rezek, um kit composto de vários itens, dentre eles uma motocicleta zero quilometro, dois computadores, impressora, trena e, os que ainda estão por vir, GPS, barco com motor e carreta.

Os equipamentos estão sendo oferecidos pelo governo e fazem parte do Programa de Descentralização da Sema que, segundo Rezek, transfere algumas atividade para o município e, na data de terça-feira significou a transferência da competência para o licenciamento, fiscalização ambiental no município de Alta Floresta. “Essa descentralização já acontece faz um bom tempo, desde 2012 Alta Floresta já é autorizada a fazer o licenciamento ambiental e hoje o município está sendo contemplado com um kit de equipamentos entregues e doados pelo estado para fortalecer a gestão ambiental no município e com isso fortalecer o município na realização de licenciamentos de baixo e médio impacto ambiental, como loteamentos até 10 hectares, marcenarias, oficinas mecânicas, lava-jatos, enfim um rol em torno de 50 atividades que o município pode fazer licenciamento”, disse Rezek.

“Para nós é de grande valia, uma vez que o nosso município está crescendo e agora, que começam as queimadas, esses equipamentos servirão para ajudar na fiscalização. Nossos técnicos terão mais facilidade para estarem se deslocando para averiguar as situações e isso é muito importante para nós, essa parceria que só faz o município crescer”, comemorou a prefeita Néia Munhoz, agradecendo o chefe da SEMA, Vinicius Rezek.

Para Célia Castro, Secretária de Desenvolvimento, onde está o Departamento de Meio Ambiente, com a descentralização alguns processos de licenciamento passam a ser de responsabilidade do município, dando mais agilidade aos trabalhos. “Com o licenciamento feito através de município as pessoas conseguem, bem mais rápido, acompanhar o processo, enfim um ganho muito grande sem interferir no poder da Sema, é claro”, destacou.

A Secretária lembrou ainda que “isso facilita muito, inclusive, a questão de você cuidar do Meio Ambiente, porque as pessoas estão aí, vendo e entendendo como é esse processo. Às vezes as pessoas de boa fé agem errado por desconhecimento da Lei e com essa proximidade com os empresários, com as pessoas, fica bem melhor para se trabalhar’, finalizou.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo