Agronegócio

28/05/2018 15:07 agronoticiasmt.com

Protesto dos caminhoneiros: Indea monitora transporte de cargas de ração para animais em MT

A presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Daniella Bueno, se reuniu com a equipe de diretores e coordenadores, neste domingo à noite, para discutir estratégias para as atividades do instituto, e assinou portaria regulamentando quais unidades e serviços que estarão funcionando nesta segunda-feira, considerando a paralisação geral dos caminhoneiros e o consequente desabastecimento de combustível em todo o Estado, gerando transtornos nos transportes públicos e particulares, desabastecimento em supermercados e demais setores. O Indea está acompanhando o movimento diante da necessidade de salvaguardar a sanidade do Estado de Mato Grosso e resguardar a regularidade do transporte de cargas vivas e o bem-estar animal.

De acordo com a portaria, 30 Unidades Locais de Execução do Indea estarão em pleno funcionamento nesta segunda: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Itiquira, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rondolândia, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade, e Vila Rica.

As demais deverão ficar de sobreaviso para atendimento das atividades consideradas emergenciais ou inadiáveis como denúncia e notificação de suspeita de doença listada pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e mortalidade de animais, além de pragas quarentenárias listadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, evento agropecuário cuja fiscalização seja exclusiva por médico veterinário oficial, e demais atividades demandadas diretamente pela presidência do Indea.

Após a reunião do Comitê de Crise, instalado pelo Governo do Estado, neste domingo, com a presença do governador Pedro Taques, adesivos serão fixados em caminhões com carregamento de ração destinada à alimentação animal e com carga de animais vivos como aves, suínos, bovinos, ovinos e peixes na tentativa que possam chegar aos diversos municípios mato-grossenses. A resolução é em atendimento à demanda do setor produtivo e tem o objetivo de evitar a morte desses animais e riscos sanitários. Com os adesivos, as empresas poderão solicitar a escolta dos caminhões junto à Polícia Rodoviária Federal ou Polícia Militar de Mato Grosso.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo