Agronegócio

Agronegócio 10/04/2017 09:48 AgroLink

Consumo de colostro é regulamentado no Brasil

Após 65 anos, o consumo de colostro é aprovado no Brasil. A assinatura do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Rispoa) aconteceu no último dia 29 de março, pelo presidente da República, Michel Temer. O documento retira a proibição da utilização do colostro na alimentação, definido em 29 de março de 1952, pelo então governo de Getúlio Vargas. O colostro é o leite produzido pela vaca nos cinco primeiros dias após parir. É um alimento rico em proteínas, anticorpos e substâncias bioativas e é mais concentrado e mais amarelo do que o leite.

O trabalho foi desenvolvido no Rio Grande do Sul, pela médica veterinária e extensionista regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Mara Helena Saalfeld, que desenvolveu a silagem de colostro em 1998, com o objetivo de aproveitar esse alimento, por apresentar inúmeras propriedades nutricionais. 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo