Agronegócio

28/03/2017 10:57 Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: divulgação/arquivo)

Operação Carne Fraca derruba preço do boi gordo e escala de abate em Mato Grosso

A operação Carne Fraca, deflagrada no último dia 17 pela Polícia Federal, ainda reflete em Mato Grosso, deixando a cadeia da bovinocultura de corte em uma situação complicada. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), desde o início da semana passada, das 25 plantas frigoríficas em operação no Estado, 13 permaneceram fora do mercado, algumas sem previsão de volta, outras com expectativa de voltar às compras ainda nesta semana.

Conforme o Imea, desde então, a preocupação dos produtores pairou sobre o Estado, e já são observadas as primeiras implicações disso com os indicadores em queda. O boletim aponta que o preço do boi gordo, de segunda-feira (20) a sexta-feira (24), retraiu 2,10% e a escala de abate recuou 0,96 dia.

Os especialistas do instituto apontam que “tendo em vista que o mercado interno que vivíamos não era dos melhores, agora, com esse evento, a situação do pecuarista se complica ainda mais”.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo